Gostaria de aumentar a sua produtividade?

Gostaria de aumentar a sua produtividade

Gostaria de aumentar a sua produtividade?

Gostaria de aumentar a sua produtividade? De acordo com a psicoterapeuta Katherine Morgan Schafle, a dica é abandonar a ideia de que é preciso finalizar todas as tarefas. Segundo ela, se concentrar somente na lista de pendências irá drenar sua energia.

Se ser produtivo para você significa lidar com várias demandas simultaneamente, é importante repensar essa abordagem para alcançar um maior bem-estar. De acordo com a psicoterapeuta Katherine Morgan Schafler, a chave para aumentar a produtividade é abandonar a ideia de que fazer várias coisas ao mesmo tempo é sinônimo de eficiência e, consequentemente, abandonar a estratégia de equilibrar várias tarefas e resolver inúmeras pendências diárias.

Em entrevista ao site Entrepreneur, a especialista afirma que frequentemente associamos a produtividade com a gestão do tempo, ou seja, ser produtivo é concluir o maior número possível de tarefas em um período determinado. Entretanto, na opinião dela, a produtividade deve estar ligada à gestão da energia, ou seja, realizar atividades que nos mantêm em movimento. Sendo assim, para Schafler, dormir é ser produtivo, assim como caminhar e encontrar um amigo para almoçar. “Não deixamos de fazer as coisas por falta de tempo. Deixamos de fazê-las porque ficamos sem energia. Qualquer atividade que você faça para proteger, restaurar ou poupar sua energia é uma atividade produtiva”, afirma a especialista.

Segundo a autora do livro “The Perfectionist’s Guide to Losing Control” (algo como “O Guia do Perfeccionista para Perder o Controle”), dormir é uma das atividades mais produtivas. “É melhor do que gastar 10 horas fazendo algo correndo, enquanto se sente confuso, exausto e irritado. Se estiver descansado, você será capaz de articular melhor suas ideias, executar ações e fazer conexões. É uma estratégia mais poderosa do que simplesmente tentar eliminar as tarefas do dia”, afirma Schafler.

Se você é empreendedor, é importante focar em seu bem-estar para construir um negócio de sucesso. “Não importa o quão incrível seja sua ideia ou quão brilhante seja sua equipe. Se você não adotar a autocompaixão, você ficará esgotado”, alerta a psicóloga. Por fim, ela conclui que construir negócios leva tempo e, embora seja gratificante ver as coisas sendo resolvidas, é necessário ficar atento. “Se você realizar as tarefas de uma forma que o leva ao burnout, não poderá aproveitar o que está construindo”, finaliza Schafler.

Cedido por: ©Mais Estilo de Vida

As informações contidas aqui são utilizadas apenas para fins informativos gerais. Os dados nutricionais e as declarações desta página são projetados somente para fins educacionais e de pesquisa, e não podem substituir o acompanhamento nutricional de um profissional. Se você tem alguma dúvida ou preocupação sobre sua alimentação ou problemas de saúde, consulte seu médico ou um nutricionista.

Posts Relacionados